Brasil habilita mais uma unidade para os EUA
CI
Imagem: Pixabay
PROTEÍNAS

Brasil habilita mais uma unidade para os EUA

Localizada no estado de Goiás, a unidade é a oitava habilitada a exportar ao país
Por: -Eliza Maliszewski

A Marfrig, maior produtora global de hambúrgueres e uma das líderes mundiais do mercado de carne bovina, acaba de ter mais uma de suas unidades habilitadas para exportar para os Estados Unidos: a planta de Mineiros, em Goiás.  A unidade recebeu a habilitação após passar por ampla auditoria, que constatou o cumprimento do protocolo sanitário exigido pelos EUA. Implantada em 2007, a unidade de Mineiros gera 1.100 empregos diretos.

“A recomendação vem em um momento muito propício, em razão do excelente cenário nos Estados Unidos, que tem apresentado forte demanda por carne bovina brasileira. Um detalhe interessante é que estamos utilizando nossa plataforma americana para agregar ainda mais valor às exportações”, diz Alisson Navarro, diretor de exportação da Marfrig.

Atualmente há mais sete unidades da Marfrig que exportam para os EUA. São elas: Alegrete/RS, Bagé/RS, Bataguassu/MS, Chupinguaia/RO, Pampeano/RS, Promissão/SP e São Gabriel/RS.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.