CI

Brasil irá doar três milhões de vacinas contra aftosa à Bolívia

Um milhão dessas vacinas deverão ser encaminhadas à Bolívia em março


O Brasil vai doar à Bolívia três milhões de doses de vacinas contra a febre aftosa. Um milhão dessas vacinas deverão ser encaminhadas à Bolívia na primeira quinzena de março e outros dois milhões serão entregues em duas etapas em 2008, segundo informações do Ministério da Agricultura.

A doação deve ser um dos acordos firmados durante a visita do presidente boliviano, Evo Morales, ao Brasil nesta quarta-feira (14-02). Também estão previstos acordos de cooperação e treinamento de técnicos bolivianos na área de manejo de informações e gestão de emergência sanitária e de vigilância.

Especialistas bolivianos serão treinados no Brasil sobre técnicas de laboratório para diagnóstico de doenças vesiculares entre maio e outubro deste ano. As doses da vacina que serão doadas deverão custar entre R$ 0,70 R$ 0.80 cada.

Os dois países também deverão assumir compromissos de trabalho conjunto na área de vigilância sanitária. No ano passado foram doadas um milhão de doses para a Bolívia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.