CI

Brasil já comprou cerca de 700 mil ton de trigo uruguaio


Boletim Trigos e Farinhas - Enquanto há pelo menos 3 milhões de toneladas de trigo brasileiro ainda não comercializado, informações obtidas pela editoria do boletim Trigo & Farinhas junto a fontes privadas no Uruguai indicam que aquele país já comprometeu cerca de 700 mil toneladas de trigo para venda ao Brasil nos próximos dois meses.

Ao contrário do que acontecia nos anos anteriores, quando a maior parte da exportação uruguaia era destinada ao mercado gaúcho e entravam no país por via rodoviária, neste ano de 2011 a grande fatia foi adquirida por grandes moinhos do sudeste e devem chegar aos portos brasileiros por via marítima. O preço do trigo uruguaio está cerca de 16,02% menor que o preço do trigo brasileiro CIF São Paulo e a qualidade é superior. Estes dois atrativos provocaram o adiantamento das operações com o Uruguai nesta temporada.

Também de fonte privada soubemos que no mínimo 50 mil toneladas de trigo paraguaio já foram fechadas para exportação ao Brasil. Contudo, nossas fontes indicam que esta quantidade pode ser significativamente maior, uma vez que não há registros regulares destas operações. O trigo para-guaio está com preço 10,02% menor do que o preço do trigo brasileiro CIF São Paulo e a qualidade também é melhor, motivo pelo qual está sendo preferido para a produção de farinhas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.