CI

Brasil mostra produção sustentável em workshop internacional

O governo brasileiro quer mostrar a produção do etanol de maneira sustentável e obter o máximo da produção da cana-de-açúcar


O governo brasileiro quer mostrar a produção do etanol de maneira sustentável e obter o máximo da produção da cana-de-açúcar. A afirmação é do secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Manoel Bertone, que está participando, nesta manhã, da abertura do Workshop Intergovernamental sobre Açúcar e Diversificação, na cidade paulista.

“Num futuro próximo quem sabe estaremos fabricando etanol de segunda geração (biomassa)”, enfatizou o secretário, acrescentando que o País está aberto ao diálogo e pretende criar mercado internacional para o etanol.

Bertone informou que Ribeirão Preto foi escolhida para, neste evento, receber 16 países produtores de açúcar da África, Caribe e Pacífico, porque está no centro produtor de cana-de-açúcar do Brasil. O workshop é promovido pelo Fundo Comum para Commodities (CFC, sigla em inglês) e pela Organização Internacional do Açúcar (ISO, sigla em inglês).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.