Brasil mostra produção sustentável em workshop internacional

Agronegócio

Brasil mostra produção sustentável em workshop internacional

O governo brasileiro quer mostrar a produção do etanol de maneira sustentável e obter o máximo da produção da cana-de-açúcar
Por:
127 acessos

O governo brasileiro quer mostrar a produção do etanol de maneira sustentável e obter o máximo da produção da cana-de-açúcar. A afirmação é do secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Manoel Bertone, que está participando, nesta manhã, da abertura do Workshop Intergovernamental sobre Açúcar e Diversificação, na cidade paulista.

“Num futuro próximo quem sabe estaremos fabricando etanol de segunda geração (biomassa)”, enfatizou o secretário, acrescentando que o País está aberto ao diálogo e pretende criar mercado internacional para o etanol.

Bertone informou que Ribeirão Preto foi escolhida para, neste evento, receber 16 países produtores de açúcar da África, Caribe e Pacífico, porque está no centro produtor de cana-de-açúcar do Brasil. O workshop é promovido pelo Fundo Comum para Commodities (CFC, sigla em inglês) e pela Organização Internacional do Açúcar (ISO, sigla em inglês).


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink