CI

Brasil na disputa pelo mercado chinês de soja é tema no Circuito Aprosoja

A palestra sobre o mercado chinês vai ser apresentada dia 14 de abril em Cuiabá, e dia 15 em Rondonópolis


“Logo o Brasil se tornará o maior exportador de soja para a China”. A afirmação é de Lin Tan, correspondente DTN da China, também presidente executivo de investimentos da Hopefull & Holding Corp Ltda no país asiático. Por email o palestrante antecipou as expectativas positivas na relação entre os dois países e disse ainda que o Brasil tem potencial para ser um grande exportador de milho.

Tan é palestrante confirmado na programação do Circuito Aprosoja 2011 que será lançado no dia 14 de abril, às 8h30, no auditório Antônio Ernesto de Salvo, no Senar, em Cuiabá/MT. O foco da palestra que vai apresentar em Mato Grosso em abril é a indústria chinesa de soja. Segundo ele, a ideia é fazer um panorama com o histórico da soja na indústria chinesa, mostrar porque a China precisa continuar a importante soja e o que é esperado para o futuro próximo.

A palestra sobre o mercado chinês vai ser apresentada no painel de Mercado, às 16h, do dia 14 de abril em Cuiabá, e dia 15 de abril em Rondonópolis. Além disso, Lin Tan também vai se apresentar em Alto Taquari, Primavera, Campo Verde, Jaciara e Campo Novo do Parecis. O palestrante é mestre em agronomia e PhD em Economia Agrícola. Possui extensa experiência com pesquisas pela Universidade Agrícola da China e projetos privados para empresas multinacionais e organizações internacionais.

Além de discutir “Mercado”, o evento também debate a “Logística Brasileira” e a “Comunicação no Agronegócio”. Estarão presentes o sócio-diretor da empresa americana High Quest Partners/Soytech, Hunt Stookey, o gerente nacional de logística da Cargill, Rodrigo Koelle, o vice-presidente de marketing corporativo e comunicação da Monsanto, Mark Halton e o representante da agência de publicidade Nova S/B, Júlio Vieira, entre outros convidados.

Na abertura do evento estará o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco, o governador do Estado, Silval Barbosa, o senador Blairo Maggi e o diretor geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot, entre outras autoridades do setor. O evento percorre 20 municípios em Mato Grosso e mais cinco estados brasileiros. Em sua 6ª edição este ano, o Circuito Aprosoja 2011 é promovido pela Aprosoja, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar/MT), vinculado ao Sistema Famato. Outras informações do Circuito estão no www.circuitoaprosoja.com.br.

As informações são da assessoria de imprensa da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.