Brasil participa de feira americana de alimentos e bebidas gourmet
CI
Agronegócio

Brasil participa de feira americana de alimentos e bebidas gourmet

Empresas brasileiras promoveram mais de 50 produtos de alto valor agregado
Por:
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e apoio da ApexBrasil, promoveu missão comercial para a 58ª edição da Summer Fancy Food Show, realizada entre os dias 17 e 19 de junho, em Washington, nos Estados Unidos. A feira, voltada para produtos gourmet, teve a participação de compradores dos setores varejistas, atacadistas e distribuidores, de restaurantes, de hotelaria, entre outros estabelecimentos.


Empresas brasileiras promoveram mais de 50 produtos de alto valor agregado na feira norte-americana de alimentos e bebidas. Telma Gondo, coordenadora-geral de Ações no Mercado Externo, da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa, integrou a comitiva brasileira e confirmou a adequação dos produtos ao mercado americano.

"As empresas brasileiras foram muito procuradas por terem produtos que os americanos já conhecem e consomem. Têm características que o mercado valoriza por serem naturais, saudáveis, seguros, fáceis de consumir e legitimamente brasileiros”, afirma Gondo.


O pavilhão do Brasil, com 200 m², foi composto por espaços individuais para as empresas, business lounge para encontros de negócios previamente agendados com compradores estrangeiros, cozinha com chef brasileira, responsável pela degustação dos produtos do estande, assim como por demonstrações customizadas para os clientes interessados e áreas de degustação para bebidas e serviço volante.

Além do pavilhão brasileiro, os produtos foram divulgados por meio do espaço “What’s New What’s Hot”, que destaca os produtos mais inovadores e diferenciados da feira, assim como por meio do site e do catálogo oficial do evento.

Entre os produtos nacionais em exposição tiveram destaque café, lácteos, mel e própolis, polpas, energéticos, cereais, sorvetes, sorbets e picolés de frutas tropicais do Cerrado, Pantanal e Amazônia, água de coco, chocolates, balas e confeitos, pão de queijo, farinhas e preparados, temperos e condimentos, peixes da Amazônia e também produtos industrializados de carne e vegetais, com apelo de conveniência, étnico ou de alimento natural, sem necessidade de refrigeração.


Visitas técnicas, encontros de negócios e contatos com compradores-chave antes do início da feira garantiram grande número de compradores ao pavilhão brasileiro e a presença de representantes de importantes cadeias americanas como Cosco, Sysco, Kehe, entre outras. Todos os esforços resultaram em negócios equivalentes a US$ 7 milhões durante o período da feira, conforme a expectativa dos expositores brasileiros.

A feira recebeu este ano, cerca de 2.400 exibidores de mais de 80 países. Na edição de 2011, 40 mil pessoas visitaram a feira durante seus três dias de realização.

Página oficial da Summer Fancy Food Show 2012.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink