CI

Brasil participa de Secretariado Mundial Angus no Uruguai

Uma comitiva da Associação Brasileira de Angus está no Uruguai para participar de encontro do Secretariado Mundial da raça


Uma comitiva da Associação Brasileira de Angus está no Uruguai para participar de encontro do Secretariado Mundial da raça. O grupo – que conta com técnicos, diretores, conselheiros e coordenadores do Programa Carne Angus – reúne mais de 30 pessoas e abriu sua agenda nesta terça-feira (19/03) com visita à Fazenda Frigorífico Modelo, propriedade rural localizada no distrito de Taquarembó. A apresentação de um gado comercial de alto desempenho com características carniceiras e plenamente adaptado aos padrões do mercado mundial de carne premium surpreendeu aos participantes de mais de 25 países que estão na conferência.

Segundo o diretor da Angus, Flávio Alves, o Secretariado é um momento de integração das associações internacionais de Angus que oportuniza troca de experiências e um alinhamento sobre os caminhos mundiais da raça. “Estar aqui é dialogar com as pessoas que fazem a melhor genética Angus do mundo. O Brasil tem hoje grande qualidade técnica e está aqui ao lado de nações com ampla tradição”.

Anfitrião do encontro, o presidente da Sociedade de Criadores de Angus do Uruguai, Álvaro Nadal, reforçou as semelhanças da produção uruguaia e brasileira, com gado criado a pasto de alto potencial genético. “A raça está em crescimento no Uruguai porque ela se adapta muito bem às condições que temos e porque há criadores se dedicando cada vez mais a ela e à produção de animais de porte moderado”, frisou.

A agenda do Secretariado Mundial de Angus segue nesta quarta-feira (20/3) com visita à Cabanha Bayucuá, em Salto. A programação vai até a próxima semana, quando se inicia a parte teórica do congresso. A Associação Brasileira de Angus participará com palestra sobre o desenvolvimento da raça no Brasil que será ministrada pelo gerente de fomento Mateus Pivato na terça-feira (26/3).     

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.