Brasil precisa de reformas para melhorar produtividade
CI
Agronegócio

Brasil precisa de reformas para melhorar produtividade

Diz presidente da J&F Invest., holding que controla a JBS
Por: -Leonardo Gottems

“O Brasil precisa se dedicar melhor à produtividade e não estamos falando apenas que o brasileiro precisa trabalhar mais ou ser mais qualificado. Produtividade é ter um sistema tributário e judiciário melhor.” A afirmação é de  Joesley Batista, presidente da J&F Investimentos, holding que controla a JBS.


O executivo afirmou que o maior desafio a ser enfrentado pelo Brasil é o de realizar reformas que levem o País a aumentar a sua produtividade, o que significa ter uma produção industrial maior com custos mais baixos. Ele falou durante debate do seminário Rumos da Economia, realizado esta semana em São Paulo com a presença do ministro da Fazenda, Guido Mantega.


“Os EUA tem um rebanho de 100 milhões de cabeças de gado enquanto que o Brasil tem 200 milhões. Mesmo com a metade do rebanho brasileiro, os Estados Unidos produzem 30% a mais de carne que o Brasil”, comparou. 

Joesley citou como exemplo a mão-de-obra: enquanto nos EUA uma planta que abate 6 mil bois por dia precisa de 3 mil trabalhadores, no Brasil esta mesma planta precisaria o dobro, pois um trabalhador brasileiro é capaz de abater apenas uma cabeça de gado. “Nos Estados Unidos temos 70 mil funcionários, e aqui no Brasil temos 100 mil”, explicou ele.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink