CI

Brasil recebe "Copa do Mundo" do Cavalo Crioulo em 2018

No mês de maio do ano que vem Esteio receberá criadores do Mercosul durante a FICCC


No próximo ano, as atenções dos criadores de Cavalos Crioulos do Mercosul estarão voltadas para o Brasil, mais precisamente para o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). De 14 a 20 de maio de 2018 vai ocorrer a FICCC, considerada a "Copa do Mundo" para a raça, organizada pela Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (FICCC). No calendário provas como Freio de Ouro, Movimiento a La Rienda e Paleteada Nacional e Internacional, além da Exposição Morfológica da raça.

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), como anfitriã do evento, está realizando uma grande organização para receber os competidores e entusiastas do Cavalo Crioulo. De acordo com o presidente da entidade, Eduardo Suñe, é de suma importância receber a FICCC no Brasil e a associação promete empenho na organização do mesmo. "Para nós, crioulistas e apaixonados pela a raça, é como sediar a Copa do Mundo no futebol. Portanto não mediremos esforços para fazermos um evento que a nossa raça merece", salienta.

A ideia, conforme Suñe, é fazer um mega evento da raça Crioula, pois junto ocorrerá a Classificatória de Esteio para o Freio de Ouro 2018. As provas ocorrerão à noite, com as seletivas durante o período do dia. O presidente da ABCCC destaca também que este será um momento de integração entre criadores dos diversos países. "Poderemos medir a criação brasileira e avaliarmos nossa criação em termos internacionais, tanto em morfologia como em função", observa.

A prévia para a FICCC dos representantes brasileiros para a Exposição Morfológica será realizada em abril de 2018, juntamente com o Bocal de Ouro. Em 2015 o evento foi realizado na cidade de Buenos Aires, na Argentina, e os brasileiros se destacaram em provas como o Freio de Ouro além da Exposição Morfológica. A última edição realizada no Brasil foi no ano de 2009.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.