CI

Brasil receberá soluções digitais de Prêmio Nobel

O anúncio foi feito pela ministra da Agricultura


Foto: Pixabay

O Brasil se tornará o primeiro país da América Latina a receber soluções de tecnologia digital para o desenvolvimento da agricultura promovidas pelo Prêmio Nobel de Economia 2019 Michael Kremer. O foco inicial será o atendimento remoto a milhares de pequenos produtores brasileiros do Nordeste que vivem da criação de ovelhas e cabras e do cultivo de milho e feijão. 

O anúncio foi feito pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, na cerimônia virtual em que Kremer recebeu o título de Embaixador da Boa Vontade do IICA, parceiro do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) na iniciativa que levará informações por meio do celular para que pequenos produtores agrícolas possam aumentar a produtividade, com o consequente aumento de renda e qualidade de vida. 

“Estamos construindo o programa de extensão rural digital e assistência técnica para trazer novas ferramentas que possam ampliar a base de atendimento aos pequenos produtores. O IICA, que representa cada uma das diferentes culturas agrícolas das Américas, com esta aliança com Michel Kremer traz este grande instrumento de desenvolvimento. Hoje o conhecimento é um dos principais insumos para o crescimento da agricultura e para o aumento da renda do agricultor”, disse a ministra. 

Kremer é um dos fundadores da Agricultura de Precisão para o Desenvolvimento (PAD), uma organização que trouxe assistência técnica agrícola digital e serviços de extensão rural para agricultores familiares na Ásia e na África, chaves para o elo mais fraco do setor agrícola pode obter melhores rendimentos e um aumento de renda. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.