Brasil se destaca pela qualidade do cacau, diz empresário

Qualidade

Brasil se destaca pela qualidade do cacau, diz empresário

Cerca de 90% de todo o cacau brasileiro é exportado
Por: -Aline Merladete
59 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

A aproximação de datas festivas impulsionam o consumo de chocolates no mercado brasileiro. O produto, que é um derivado do cacau, ganha diferentes formas e sabores nessa época do ano. O cacau adquiriu seu espaço e foi ganhando importância econômica com a expansão do consumo de chocolate, e com isso várias tentativas foram feitas visando à implementação da lavoura cacaueira em regiões com condições de clima e solo semelhantes às de origem. E assim, suas sementes foram se disseminando gradualmente pelo mundo. 

“O Brasil não está entre os maiores exportadores. Penso que o Brasil tem se destacado mais pela qualidade do cacau do que pela quantidade.” ressalta o  CEO da Chocolateria Brasileira, Christian Neugebauer. 

O Natal é uma das principais datas do varejo, além do consumo próprio é uma excelente oportunidade de venda B2B, onde as empresas adquirem este tipo de produto para presentear e homenagear funcionários, parceiros e clientes. "Nesta época do ano, por exemplo, adicionamos ao nosso mix a linha de chocottones e produtos específicos como a ‘Caixa Desejos de Natal’, que já são conhecidos e aprovados pelos nossos clientes", afirma Leia Nascimento, gerente de franquias da Chocolateria Brasileira. 

Segundo a gestora, a busca por novidades que valorizem o autêntico sabor do chocolate é uma das tendências do mercado, como a evidência na quantidade do puro cacau nos chocolates. "Os produtos da Chocolateria são elaborados com a mais pura manteiga de cacau, garantindo qualidade excepcional e prazer na degustação e, pensando na inovação e diferenciação no mercado, neste ano, estamos trabalhando com o lançamento do Chocottone Pérola Negra, que tem cobertura feita de 80% cacau e recheio de nibs de cacau com cristais de caramelo", afirma Leia. "Inspirado em bombons com o mesmo nome, lançados recentemente, nossa expectativa é que o Chocottone Pérola Negra tenha movimentação bastante expressiva e conquiste o paladar de todos", completa.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink