CI

Brasil sedia conferência mundial sobre Agropecuária


O Brasil foi escolhido pela Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para sediar a Conferência Mundial sobre Agropecuária. O encontro será realizado hoje e amanhã no hotel Holiday Inn, em São Paulo.

Pela primeira vez, a entidade que reúne os 29 países mais industrializados do mundo promove sua reunião anual no hemisfério sul.

“Isso comprova a importância do agronegócio brasileiro no mercado internacional. Até mesmo porque não somos membros da OCDE”, destaca o diretor do Departamento de Economia Agrícola do Ministério da Agricultura, Edílson Guimarães. Representantes de pelo menos 20 países deverão participar da conferência, que segundo Guimarães incluirá visitas dos técnicos do organismo internacional a áreas de produção agropecuária em São Paulo e Mato Grosso.

Entre os temas a serem tratados na conferência estão as políticas de commodities, o impacto da reforma da Política Agrícola Comum (PAC) da União Européia, o novo modelo global de commodities e as transformações dos custos no mercado de grãos. Serão realizados painéis sobre a cadeia produtiva do agronegócio brasileiro e sobre a modernização da política agrícola do país. O impacto da produção brasileira de soja no comércio internacional também será analisado no encontro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.