CI

Brasil Sem Miséria: divulgado resultado da segunda Chamada pública de ATER

Cerca de 15 mil famílias de agricultores familiares do nordeste vão ser beneficiados


O Ministério do Desenvolvimento Agrário por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF/MDA) e do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (DATER/MDA) divulga nesta terça-feira (29) o resultado final da segunda Chamada Pública de ATER (nº 02/2011) do Plano Brasil Sem Miséria, que selecionou 11 entidades de assistência técnica e extensão rural para acompanhamento de famílias em situação de pobreza extrema situadas em dez Territórios da Cidadania de oito estados brasileiros.
 
Acesse aqui o resultado da chamada.

As entidades selecionadas vão atender famílias situadas nos Territórios da Cidadania do Agreste, em Alagoas, Território do Cariri e de Inhamuns Crateús, no Ceará, Território do Baixo Parnaíba, no Maranhão, Território de Borborema, na Paraíba, Território do Araripe, em Pernambuco, e Território do Alto Sertão, em Sergipe.

Cerca de 15 mil famílias de agricultores familiares do nordeste vão ser beneficiados com esta segunda chamada de ATER. Os critérios de seleção das entidades foram experiência em prestação de serviços de ATER, qualidade da proposta técnica e composição da equipe técnica.

As entidades selecionadas no processo seletivo farão o acompanhamento de famílias em situação de pobreza extrema com renda mensal inferior a R$ 70 por pessoa.

Brasil Sem Miséria

O Plano Brasil Sem Miséria foi lançado pela presidenta Dilma Rousseff no dia 2 de junho. Para o meio rural, a prioridade do plano é a inclusão produtiva, com estruturação da capacidade de produção da agricultura familiar por meio de uma assistência técnica diferenciada e fomento para geração de renda.

O conjunto de ações envolve a criação de novos programas e a ampliação de iniciativas existentes, em parceria com estados, municípios, empresas públicas e privadas e organizações da sociedade civil.

O objetivo é incluir a população mais pobre nas oportunidades geradas pelo forte crescimento econômico brasileiro, elevando a renda e as condições de bem-estar da população. Por busca ativa, equipes de profissionais atuarão para localizar, cadastrar e incluir as famílias nos programas.

O Brasil Sem Miséria é direcionado aos brasileiros que vivem em lares cuja renda familiar é de até R$ 70 por pessoa. Do público-alvo, 59% estão no Nordeste, 40% têm até 14 anos e 47% vivem na área rural.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.