CI

Brasil será sede da conferência internacional do café

Campinas (SP) foi escolhida para sediar a 22nd International Conference on Coffee Science


A Association for Science and Information on Coffee (ASIC) escolheu o Brasil para sediar a 22nd International Conference on Coffee Science, marcado para ocorrer de 14 a 19 de setembro de 2008, em Campinas (SP). Para esse evento são esperados mais de 400 participantes de todas as regiões brasileiras e representantes de 35 países produtores e consumidores de café. A informação é do Dr. Aldir Alves Teixeira, presidente da comissão organizadora da conferência, que completa, "será uma semana inteira dedicada aos principais temas do café".

Como novidade para a próxima conferência, Teixeira conta que os debates irão girar em torno de dois temas principais, ao invés de apenas um tema central, "Tendências do consumo e a ciência do café", sugerido pela comissão organizadora para debater sobre a perspectiva de aumento de consumo do café em nível mundial. E "Café e saúde", sugerido pela própria ASIC, entidade presidida pelo CEO da torrefadora italiana illycaffè, Andrea Illy, para abordar os benefícios do café para a saúde. "O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo e o segundo maior mercado consumidor. Assim, temos aqui um grande número de importantes pesquisas sobre todas as etapas da cadeia cafeeira", frisa o especialista.

Essa conferência é promovida pela ASIC a cada dois anos em países produtores e consumidores de café, alternadamente. A edição mais recente aconteceu em Montpellier, na França, em setembro último, quando o Brasil apresentou oficialmente sua candidatura em meio a representantes de 30 países.

A comissão organizadora anuncia também que já estão definidas duas visitas durante o evento. Uma delas será no Instituto Agronômico de Campinas (IAC), entidade de renome internacional que completará 120 anos em 2007, a outra será na Fazenda Tozan. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.