CI

Brasil suspende temporariamente importação de arroz de países asiáticos


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento decidiu suspender, por

tempo indeterminado, a importação do arroz em casca de países asiáticos que enfrentam a epidemia da gripe do frango. A informação é do secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Maçao Tadano. Ele explicou que as plantações de arroz nesses países são irrigadas e nelas se observa grande incidência de aves aquáticas, como patos e marrecos, que podem transmitir a doença. A medida deve ser regulamentada através de uma Instrução Normativa.

O secretário disse ainda que no início dessa semana o Mapa vai adotar várias medidas para evitar a entrada da influenza aviária no Brasil. “Já temos em mãos o relatório com as sugestões apresentadas pelos técnicos. Nossa intenção é colocá-las em prática imediatamente”. Além de restringir a entrada de produtos agrícolas desses países, o Mapa vai promover uma campanha para orientar os produtores sobre a gravidade da doença e os riscos de contaminação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.