CI

Brasil tem 680 casos de gripe suína

O Rio Grande do Sul teve 45 novos casos entre ontem e hoje


O Ministério da Saúde registrou 55 novos casos de influenza A (H1N1) – gripe suína – no Brasil. Agora são 680 casos confirmados de acordo com boletim divulgado hoje (30) pelo ministério.

O Rio Grande do Sul teve 45 novos casos entre ontem e hoje. O estado registrou a única morte ocorrida no país por causa da doença no último domingo (28).

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, com apoio do Ministério da Saúde, acompanha a evolução do quadro clínico de um paciente, infectado no exterior, que está internado. Dos 680 pacientes infectados, quase todos já receberam alta ou estão em processo de recuperação, segundo o ministério.

Os casos confirmados estão nos seguintes estados: São Paulo (308), Minas Gerais (67), Rio de Janeiro (66), Santa Catarina (49), Rio Grande do Sul (85), Paraná (21), Espírito Santo (11), Goiás (seis), Tocantins (cinco), Alagoas (cinco), Piauí (cinco), Sergipe (cinco), Bahia (quatro), Pernambuco (quatro), Mato Grosso (três), Paraíba (dois), Maranhão (dois), Pará (dois), Ceará (um), Rio Grande do Norte (um), Amazonas (um) e Distrito Federal (27).

Até 28 de junho, o Ministério da Saúde acompanhava 673 casos suspeitos no país e havia descartado outros 933.

De acordo com o ministério, há 75.860 casos confirmados em 117 países, incluindo 331 mortes. A taxa média de letalidade mundial é de 0,44% (o intervalo vai de 0,02% a 2,74%).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.