Irrigação

Brasil tem potencial para duplicar áreas irrigadas

Estudo da FAO em parceria com a CNA que será lançado no 8º Fórum Mundial da Água
Por:
200 acessos

O Brasil tem potencial para duplicar as áreas irrigadas, aponta um estudo inédito da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). São quase seis milhões de hectares com condições naturais para produção.

“Era uma demanda antiga da CNA. Precisávamos de um estudo atualizado mostrando o potencial hídrico do Brasil. Essas informações vão contribuir para que o setor agropecuário brasileiro se desenvolva ainda mais”, afirma Nelson Ananias Filho, Coordenador de Sustentabilidade da CNA.

O livro Agricultura Irrigada Sustentável no Brasil: Identificação de Áreas Prioritárias será lançado no espaço do Sistema CNA/SENAR/ICNA no 8º Fórum Mundial da Água no próximo dia 20, em Brasília.

“O estudo identifica o potencial que o Brasil tem em quantidade de hectares que estão disponíveis para serem utilizados agora. São superfícies que podem ser usadas porque não estão sobrepostas com territórios indígenas, áreas de conservação, tem agua em abundância e infraestrutura”, explica o representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic.

A publicação vai disponibilizar informações baseadas em critérios técnicos, ambientais, de infraestrutura e de disponibilidade hídrica para entidades públicas, privadas, pesquisadores, estudantes e sociedade em geral. Após o lançamento, o estudo estará disponível no portal das entidades.

 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink