Brasil vai vender mais açúcar aos EUA
CI
Imagem: Marcel Oliveira
ADICIONAL

Brasil vai vender mais açúcar aos EUA

País foi autorizado a aumentar a cota em 80 mil toneladas
Por: -Eliza Maliszewski

O Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos autorizou o Brasil a aumentar a cota para exportação de açúcar. O país poderá enviar mais 80 mil toneladas de açúcar bruto de cana. Com isso a cota brasileira que era de 230 mil toneladas vai passar para 310 mil toneladas. 

Por lei esse volume vai beneficiar apenas os usineiros do Nordeste. A decisão norte-ameriana é uma contrapartida a decisão brasileira de aumentar a importação de etanol sem a taxação extra de 20%. 

O Departamento de Agricultura também determinou que permitirá que todo o açúcar poderá entrar até 31 de outubro de 2020, um mês depois da data habitual de 30 de setembro. O acordo que não é inédito permite a exportação com taxas menores para que o açúcar tenha competitividade nos supermercados dos EUA.

Segundo nota divulgada pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar e o Fórum Nacional Sucroenergético (FNS o anúncio é um "procedimento normal" e que não representa "qualquer avanço estrutural" para facilitar o acesso do açúcar ao mercado dos EUA. 
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink