CI

Brasil vai vender mais açúcar aos EUA

País foi autorizado a aumentar a cota em 80 mil toneladas


Foto: Marcel Oliveira

O Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos autorizou o Brasil a aumentar a cota para exportação de açúcar. O país poderá enviar mais 80 mil toneladas de açúcar bruto de cana. Com isso a cota brasileira que era de 230 mil toneladas vai passar para 310 mil toneladas. 

Por lei esse volume vai beneficiar apenas os usineiros do Nordeste. A decisão norte-ameriana é uma contrapartida a decisão brasileira de aumentar a importação de etanol sem a taxação extra de 20%. 

O Departamento de Agricultura também determinou que permitirá que todo o açúcar poderá entrar até 31 de outubro de 2020, um mês depois da data habitual de 30 de setembro. O acordo que não é inédito permite a exportação com taxas menores para que o açúcar tenha competitividade nos supermercados dos EUA.

Segundo nota divulgada pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar e o Fórum Nacional Sucroenergético (FNS o anúncio é um "procedimento normal" e que não representa "qualquer avanço estrutural" para facilitar o acesso do açúcar ao mercado dos EUA. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.