CI

Brasil vence a UE em disputa do frango


O Brasil obteve nova vitória na Organização Mundial de Comércio (OMC) nesta quinta-feira (17-02), mais uma contra a União Européia. Os juízes da entidade deram razão ao Brasil na queixa contra uma mudança na classificação do peito de frango salgado, que afeta a entrada do produto brasileiro no mercado europeu. Segundo estimativa da Abef (reúne os exportadores de frango), o Brasil deixou de exportar US$ 300 milhões por ano ao mercado europeu desde a implantação da medida em 2002.


Os juízes da OMC não deram prazo para os europeus reverem a medida, considerada uma barreira pelo Brasil, deixando que as partes façam um acordo sobre isso. A decisão da OMC também favorece a Tailândia, que entrou com o Brasil na disputa. Apesar da vitória de Brasil e Tailândia na briga, fontes próximas da UE afirmam que uma brecha pode manter as restrições ao frango salgado dos dois países.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.