CI

Brasileiras marcam presença na Farm Progress Show 2010

Após dez dias de viagem técnica, o Ladies Group Iguaçu se despede dos Estados Unidos


Após dez dias de viagem técnica, o Ladies Group Iguaçu se despede dos Estados Unidos

Após dez dias de viagem técnica, o Ladies Group Iguaçu, uma parceria entre a Agritours Brasil e o concessionário John Deere, Iguaçu Máquinas Agrícolas Ltda., de Rondonópolis (MT), se despede dos Estados Unidos e retorna para o Brasil.

A parceria oportunizou ao grupo de profissionais ligadas ao agronegócio um roteiro diferenciado, com uma série de visitas técnicas e a participação na Farm Progress Show, a maior feira dinâmica de tecnologia agrícola do mundo.
 
 
                                 Foto: Nadia Borges

Entre os pontos altos do roteiro, destaca-se a visita ao “John Deere Historic Site”, um importante museu situado na cidade de Grand Detour Dixon, no estado de Illinois, que retrata a história e evolução da marca fundada pelo Sr. John Deere. O museu proporciona uma viagem no tempo onde é possível conhecer a primeira ferramenta utilizada na prática agrícola da região. Em 1837, usando uma lâmina de serra descartada, o ferreiro John Deere forjou um arado para cultivar o solo pegajoso da região. A ferramenta cresceu em popularidade dando origem a uma linha completa de máquinas e implementos agrícolas. Na ocasião o grupo pôde conhecer também a primeira residência da família Deere, construída em 1836, quando chegaram em Grand Detour. O roteiro incluiu ainda uma visita ao John Deere Pavillion, um museu interativo em Des Moines e a John Deere Store.
 

A viagem incluiu também uma visita técnica à sede mundial da John Deere, localizada na cidade de Des Moines, no estado de Illinois. Na oportunidade, o grupo pôde conferir toda a tecnologia usada no processo de pintura dos equipamentos e montagem das máquinas. A fábrica concentra basicamente todo o processo de montagem e fabricação de peças das colheitadeiras. Toda a produção é casada com os pedidos.
 
                                   Foto: Nadia Borges

As viajantes puderam vivenciar mais uma vez as atividades de uma típica fazenda americana produtora de milho e soja. Durante o tour, o grupo foi informado sobre a produtividade, logística e custos da propriedade, que é administrada e mantida pelo casal, com o apoio de um funcionário. Os mesmos possuem uma criação de porcos para a produção de adubo usada na plantação de milho. Segundo o proprietário, os insumos industriais são muito caro e os resultados são praticamente os mesmo. O cultivo da propriedade é feito pelo sistema de plantio direto. Isso porque, o período quente é muito curto na região e está é uma forma de potencializar o aproveitamento das terras antes do rigoroso inverno.

Ponto forte da viagem, a Farm Progress Show, maior feira de Máquinas Agrícolas da América, que acontece em Des Moines, iniciou com chuva, mas nem o tempo abalou o animo das viajantes que visitaram os estandes das maiores marcas de máquinas e implementos agrícolas. O grupo conferiu os grandes lançamentos e tendências tecnológicas, principalmente no setor de máquinas e implementos. A John Deere, que marcou presença na feira com diversas novidades para os visitantes, recebeu as brasileiras em seu estande.
 
                                  Foto: Nadia Borges

Acompanhe em breve novas fotos, vídeos e depoimentos desta viagem ao Corn Belt Americano e saiba tudo sobre os outros roteiros oferecidos pela Agritours Brasil, na seção Viagens Técnicas do Portal Agrolink.
 
*Colaborou Nadia Borges, de Illinois.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.