CI

Brasileiros participam da maior feira leiteira do mundo

Comitiva liderada pela ABS está nos Estados Unidos para participar da World Dairy Expo e conhecer fazendas extremamente produtivas


Começou oficialmente ontem (04) mais um roteiro técnico pela pecuária leiteira americana, comandado pela ABS. Ao todo, 14 brasileiros estão nos Estados Unidos participando de um tour por fazendas referência em produção, com direito a visita a maior feira leiteira do mundo: a WDE (World Dairy Expo), em Madison. 

"A expectativa é bem grande, porque essa é maior exposição do planeta e reúne o que há de melhor em termos de genética e tecnologia para quem trabalha com leite", comenta Raul Andrade, gerente do Departamento Técnico Leite da ABS, que coordena a viagem técnica. A WDE chega a sua 50ª edição em 2016 e a expectativa é que a feira receba mais de 80 mil pessoas de 90 países diferentes. 

Além de acompanharem os julgamentos da exposição, o grupo passou ontem pelas sede da ABS Global em DeForest e, na sexta-feira, visitará a tecnológica unidade de DeKora. Ainda pela programação, que terá duração de cinco dias, os brasileiros terão a oportunidade de conhecer a realidade americana também a campo. Entre as fazendas que serão visitadas está a Helt’s Dairy Farm, com 850 vacas em lactação com duas ordenhas diárias, que é assistida pela equipe de Serviços Técnicos da ABS. 

"Passaremos por grandes propriedades que usam a genética ABS, uma oportunidade para avaliar o impacto desse melhoramento. Além disso, conheceremos novas tecnologias e novos modelos de gestão para a produção de leite", conta Frederico Glaser, gerente de Mercado e Contas-Chave da ABS, que também coordenador a viagem técnica. 

Na comitiva de brasileiros, além de gestores da ABS, estão clientes importantes da empresa de estados como o Rio Grande do Sul e Paraná. Entre eles, também estão representantes das cooperativas leiteiras Santa Clara, Cotrijal e Pia, e da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa. 
A comitiva retorna ao Brasil no próximo domingo (09).
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.