CI

Brasileiros participaram da maior feira de alimentos e bebidas do mundo

Mais de 2,3 mil contratos foram firmados na Anuga, segundo a ABPA


O Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil também esteve representado no evento, onde, este ano, aconteceu a reunião anual do Comitê Mundial de Segurança Alimentar para discutir os principais desafios da cadeia alimentícia. Durante o evento, exportadores brasileiros de aves, suínos e ovos fecharam US$ 129,1 milhões em negócios, segundo a Associação Brasileira de proteína Animal (ABPA). O valor envolve a comercialização para diferentes destinos, especialmente, para Europa e Ásia. Em apenas cinco dias, mais de 2,3 mil contratos foram firmados, fora os que ainda deverão render a partir de futuras negociações. Ao todo, 22 agroindústrias brasileiras estiveram presentes na Anuga este ano.

Guiada pela AgroBravo, a Associação de Criadores Novilho Precoce de Mato Grosso do Sul, também participou da feira com o objetivo de divulgar a carne bovina brasileira, uma das mais exportadas do mundo. O evento é considerado um ponto de encontro para os visionários, especialistas e tomadores de decisão, apresentando as tendências do futuro para o segmento, com soluções e produtos para visitantes de todo mundo, tanto em processamento, quando em embalagens ou distribuição.

O grupo de 27 sul-mato-grossenses é formado por membros da Novilho Precoce. Eles viajaram acompanhados de dois coordenadores de viagem da AgroBravo. “Pudemos observar ver como funcionam as regras para comercialização de carne na Europa, conhecer as traiding’s e conversar com várias empresas daqui que importam carne e, com isso, tivemos a oportunidade de enxergar melhor o funcionamento do mercado europeu e fazer alguns contatos para que, futuramente, possam se concretizar em negócios”, declarou o presidente da associação, Nedson Rodrigues Pereira, durante a viagem. O intuito do roteiro, além de conhecer a feira, foi aproveitar as belezas e os encantos que o turismo europeu oferece.

Sobre o roteiro

O grupo saiu de São Paulo (SP) no dia 7 de outubro com destino a Frankfurt, maior cidade do estado alemão de Hesse. Chegando lá, o translado os levou até Born, no distrito de Nordvorpomern.  De lá, eles pegaram um trem para Colônia, onde acontece a Anuga. Colônia é a maior cidade do estado de Renânia do Norte-Vestfália, que fica no Oeste da Alemanha, considerada a capital urbana, econômica, cultural, administrativa e histórica da Renânia. É lá que fica um dos mais importantes portos fluviais alemães.

Depois de um dia de city tour em Amsterdã, a viagem seguiu para Bruges, com visita à moderna fábrica de tratores da New Holland, terminando na centenária cervejaria De Halve Maan. Após um agradável passeio a pé pela cidade de Bruges, o dia terminou doce no Rooses Chocolate World, um prato cheio para os chocólatras!

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.