Braskem confirma ter interesse pela Quattor

Agronegócio

Braskem confirma ter interesse pela Quattor

Por:
232 acessos
Theo Carnier

SÃO PAULO - A Braskem confirmou ontem que iniciou conversações com a Quattor, em negociações que podem levar à aquisição da rival, segundo a Bloomberg.

Segundo a Braskem, ainda não há nada de concreto em relação a essas conversações. A Braskem é maior empresa privada do setor petroquímico do País e a Quattor é a segunda.

A confirmação da Braskem se segue às informações de que a Quattor pode ter seu controle vendido nos próximos dias. A companhia, formada em 2007 no processo de reestruturação do setor, estaria em busca de parceiros em processo comandado pela Petrobras.


A estatal segundo fontes, procurou companhias petroquímicas da Índia e da China para buscar um sócio para a Quattor. Iniciou conversas com a indiana Reliance, mas não surgiu proposta concreta.

A opção preferida dos controladores da Quattor, segundo fontes, seria torcer pela melhora de mercado e venda de ações na bolsa para sua capitalização.

A família Geyer, que tem o controle da empresa, porém, estaria aberta a ouvir propostas.

As primeiras parcelas da dívida bilionária da Quattor só começam a vencer em 2011. No primeiro trimestre, a Quattor teve prejuízo de mais de R$ 300 milhões, mas no segundo trimestre o lucro voltou.

A Quattor foi criada há dois anos, depois de a Petrobras comprar a Suzano Petroquímica e, em seguida, se associar à Unipar. A família Geyer, da Unipar, é dona de 60% do controle da Quattor e a Petrobras tem 40%.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink