CI

Brazilian Fruit promove frutas brasileiras em festival de Cannes

Bar brasileiro divulgará as frutas nacionais no universo dos filmes publicitários


Bar brasileiro divulgará as frutas nacionais no universo dos filmes publicitários


O Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizam, em parceria com a Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais), ação promocional de divulgação e degustação de frutas brasileiras dentro do Festival de Publicidade ‘International Festival of Creativity’ que ocorrerá entre os dias 19 e 25 de junho, em Cannes, na França


A ação chamada de ‘Prêt-à-craquer! Prêt-à-croquer!’ contará com um bar instalado no estande do projeto Film Brazil, parceria da Apro com a Apex-Brasil, que servirá água de coco, sucos, além da internacionalmente famosa caipirinha. Haverá ainda a degustação de frutas in natura e de doces como o de goiaba. “Trata-se de uma ótima oportunidade para apresentarmos nossas frutas, em suas diversas versões, para o público formador de opinião, nesse caso, um público extremamente criativo, que são os publicitários”, afirma Moacyr Saraiva Fernandes, presidente do Ibraf.

Moacyr esclarece que a França importou do Brasil 11,6 mil toneladas de frutas no ano de 2010, o que representou 1,5% das exportações de frutas frescas brasileiras. As principais frutas vendidas para o mercado francês foram maçã, mamão e manga, com 5,5 mil, 2,6 mil e 2,5 mil toneladas comercializadas, respectivamente. “Nosso objetivo é incrementar as exportações de frutas para a França chegando à casa dos 3% para este mercado”, finaliza o presidente.


As informações são da KRP Relações Públicas

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.