Brazilian Rice trará ao Brasil seis importadores de arroz para Projeto Comprador

Agronegócio

Brazilian Rice trará ao Brasil seis importadores de arroz para Projeto Comprador

Evento ocorre entre os dias 07 e 09 de novembro
Por:
372 acessos

A exportação de arroz do Brasil terá uma pauta intensa de negócios e relacionamento entre os dias 7 e 9 de novembro. Neste período, o projeto Brazilian Rice promove seu Projeto Comprador, iniciativa que trará ao Brasil seis importadores de arroz para uma programação de visitas técnicas e rodadas de negócio com 20 indústrias arrozeiras nacionais, no Rio Grande do Sul. O projeto Brazilian Rice é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de arroz do Brasil.

Os importadores convidados são representantes de empresas importadoras da Holanda (dois), Chile (dois), Estados Unidos (um) e Panamá (um), todos com grande potencial de aumento de compras do cereal brasileiro. A agenda do grupo inicia-se no dia 7 de novembro, com duas visitas técnicas na região metropolitana de Porto Alegre: à indústria Cooperja (em Santo Antônio da Patrulha) e à Estação Experimental do Arroz (EEA), do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). Nos dias 8 e 9, estão programadas as rodadas de negócios com 20 empresas integrantes do Brazilian Rice, no Hotel Deville Prime, na capital gaúcha. 

Gustavo Ludwig, gerente do Brazilian Rice, sublinha que Projeto Comprador deve gerar negócios em seu período de execução e, ainda, abrir espaço para relações comerciais futuras e de forma mais perene. O formato de marketing de relacionamento, destaca, permite um contato maior de compradores e fornecedores, com resultados comprovadamente positivos. “Buscamos também uma diversificação de mercados na configuração dos convites desta edição do Projeto Comprador, uma vez que a descentralização das exportações está entre os nossos objetivos”, afirma Gustavo. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink