CI

BRF autoriza contratação de R$2,5 bi junto ao BNDES

O contrato de limite de crédito irá amparar os diversos projetos de expansão orgânica da BRF


(Reuters) - O Conselho de Administração da Brasil Foods autorizou a contratação do limite de crédito rotativo de 2,52 bilhões de reais aprovado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), informou a empresa nesta segunda-feira.

Segundo ata de reunião realizada no dia 27 de janeiro, "o contrato de limite de crédito irá amparar os diversos projetos de expansão orgânica da BRF. Os desembolsos dependerão de enquadramento e aprovação específica do BNDES e ocorrerão gradualmente".

"Os desembolsos dependerão de enquadramento e aprovação específica do BNDES e ocorrerão gradualmente", observou a BRF em comunicado.

Após o órgão antitruste do Brasil aprovar a incorporação da Sadia em julho de 2011, a empresa informou que retomaria investimentos, muitos deles suspensos em função do longo processo no Cade. Desde o final do ano passado, a BRF já vinha sinalizando com esta estratégia de recorrer ao BNDES.

Os investimentos previstos são em aumento de capacidade produtiva, incluindo Lucas do Rio Verde (MT), Uberlândia (MG) e em outras unidades, informaram executivos da companhia na ocasião.

A BRF é a maior exportadora mundial de aves e segunda no ranking de vendas globais de carnes.

A companhia anunciou no ano passado investimentos de 2 bilhões de reais até 2015, quando a BRF prevê dobrar o faturamento para 50 bilhões de reais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.