CI

BRF Brasil Foods investe na fidelização do produtor

Empresa planeja lançar pagamento por qualidade, visando aumentar a produção e ampliar o portfólio


Empresa planeja lançar pagamento por qualidade no segundo semestre, visando aumentar a produção e ampliar o portfólio


Com o objetivo de enfatizar a importância do leite, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) instituiu o dia 1º de junho como o Dia Mundial do Leite. A data é comemorada desde 2001 por mais de 80 países, sendo que a adesão cresce ano a ano. A BRF Brasil Foods, por meio das marcas Batavo e Elegê, adere à comemoração, reforçando o investimento na qualidade de seus produtos e o consequente aumento na captação de leite que, em 2010, registrou 1,5 bilhão de litros, um incremento de 8% sobre o ano anterior.

“Em 2011, esperamos crescer mais”, afirma Daniel Carrara, gerente nacional de Originação de Leite da BRF Brasil Foods. Para atingir o objetivo, a empresa tem concentrado esforços para incrementar o Clube do Produtor, programa de relacionamento com os fornecedores exclusivos de leite. No segundo semestre, será lançado o pagamento por qualidade. “O produtor receberá todas as informações referentes a seu produto, acompanhadas de cálculos do que deixa de ganhar por não cumprir as metas de qualidade”, explica Carrara.

Além da implementação do programa, a BRF investe em treinamentos de qualidade e realização de palestras e eventos. O resultado dessas iniciativas pode ser visto no dia-a-dia da empresa, com os lançamentos de novos produtos e ampliação de portfólio. “Ainda há bastante espaço para a Batavo crescer e muitos consumidores a serem conquistados”, comenta Luciane Matiello, diretora de Marketing da Unidade de Lácteos da BRF Brasil Foods. De acordo com um estudo da Associação Leite Brasil, a média de consumo de leite em 2010 ficou em 161 litros anuais por pessoa, sendo que a recomendação do Ministério da Saúde é de 200 litros.
 
 
As informações são da XPress Comunicação

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.