BRF Foods, Marfrig e JBS devem ser beneficiadas por sinergias no 4º tri
CI
Agronegócio

BRF Foods, Marfrig e JBS devem ser beneficiadas por sinergias no 4º tri

A Ativa acredita que a volatilidade nos preços das commodities agrícolas deve seguir influenciando os custos das companhias
Por:

SÃO PAULO - A Ativa enxerga que a melhoria operacional de algumas empresas do setor de alimentos deve continuar no quarto trimestre de 2011, por conta das sinergias a serem captadas. Na opinião da corretora, esse é o caso de Brasil Foods (BRFS3), JBS (JBSS3) e Marfrig (MRFG3), sendo que a primeira deve ser o principal destaque do período.

De acordo com a equipe de análise da Ativa, a JBS apresentou desempenho melhor no terceiro trimestre em comparação com os três meses imediatamente anteriores, porém ainda prejudicada pelo desempenho das operações de frango nos Estados Unidos.

Para os analistas, a Marfrig e a Brasil Foods também reportaram números operacionais saudáveis no período, apesar da continuidade de pressão de custos.

A Ativa acredita que a volatilidade nos preços das commodities agrícolas deve seguir influenciando os custos das companhias. Ainda assim, a corretora vê "algum alívio para as empresas mais dependentes de grãos, tendo em vista o recuo recente apresentado por milho e soja".

A corretora também espera que a demanda por proteínas permaneça aquecida neste fim de ano, tanto no mercado interno como no externo, em especial nos mercados emergentes, propiciando a sustentação de preços.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.