CI

BRF vai investir R$ 80 milhões em novo centro de distribuição no Paraná

Atualmente, a BRF S.A. possui mais de 17 mil funcionários diretos do Paraná


Dona das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, a BRF SA vai investir R$ 80 milhões na construção de um novo centro de distribuição em Londrina, no Norte do estado. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (31), pelo prefeito da cidade, Alexandre Kireeff. Segundo Kireeff, a previsão é de que a empresa inicie as operações em setembro de 2017 e gere mais de 600 empregos.

O projeto apresentado pela empresa prevê a construção num espaço de 22 mil metros quadrados térreos e 551,62 metros quadrados em um pavimento único. A intenção é que as obras, após a liberação da licença, sejam concluídas em oito meses.

De acordo com a gerente de relações institucionais da BRF S.A., Ana Carolina Carregaro, Londrina foi escolhida por causa da localização. “Desde 2015, estamos fazendo a revisão do Plano Diretor de Logística da empresa juntamente com a análise de ampliação dos serviços para os anos seguintes. Londrina foi escolhida em razão de sua localização estratégica à distribuição dos produtos para o Paraná e o Oeste paulista, pois somente no Paraná temos sete unidades industriais, que abastecerão o centro de distribuição londrinense”, explicou a gerente.

Atualmente, a BRF S.A. possui mais de 17 mil funcionários diretos do Paraná. Eles estão distribuídos por setes unidades industriais e dois centros de distribuição. A empresa BRF é um conglomerado brasileiro do ramo alimentício, que surgiu por meio da fusão das ações da Sadia S.A. ao capital social da Perdigão S.A.. Atua nos segmentos de carnes, alimentos processados, margarinas, massas, pizzas e vegetais congelados. A empresa está há mais de 80 anos no mercado brasileiro. Hoje, no Brasil, ela conta com aproximadamente 35 fábricas e 20 centros de distribuição. No exterior, opera dez unidades industriais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.