CI

BRFértil compra parte da Andali

Com isso a BRFértil pretende crescer ainda mais no país chegando a 1 milhão de toneladas em vendas em 5 anos


Foto: Marcel Oliveira

A empresa paranaense de fertilizantes BRFértil anunciou a compra da porção majoritária das ações do bloco brasileiro da Andali S/A, joint venture com a participação da CHS do Brasil, de Rondonópolis (MT), prestadora de serviços no segmento de fertilizantes. O bloco brasileiro representa 50% do capital da companhia e a BRFértil adquiriu 26,5% das ações. A CHS do Brasil, braço brasileiro da CHS Inc., maior cooperativa de grãos e energia dos Estados Unidos, mantém a participação de 50% das ações da Andali.

Com isso a BRFértil pretende crescer ainda mais no país chegando a 1 milhão de toneladas em vendas nos próximos 5 anos. Só nos últimos três anos foram 300% de avanço e o faturamento no ano passado foi de R$400 milhões, com previsão de crescer 50% em 2020. Também estão previstas novas contratações e expansão em investimentos para outros estados. “Assumindo esta posição, o crescimento se torna mais ágil e com ganhos logísticos e de produtividade, mantendo os níveis de qualidade dos produtos e da operação como um todo”, esclarece Aluisio Schwartz Teixeira, presidente da BRFértil.

O mercado brasileiro de fertilizantes deve, nos próximos três anos, passar das 40 milhões de toneladas, ou seja, um crescimento na casa dos 10%.  “Estou confiante de que a BRFértil contribuirá tanto como acionista quanto como cliente da Andali. Temos valores comuns e existe sinergia. A Andali continuará atuando com a essência de ser uma prestadora de serviços bandeira branca para os maiores players do mercado de fertilizantes e, agora, ainda mais forte. Fico satisfeito em contar com acionistas engajados com o avanço do nosso negócio e alinhados com os nossos projetos de crescimento”, destacou o presidente da Andali S/A, Rafael Vaccari Gonçalves.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.