Brodowski/SP espera triplicar produção de leite até 2010

Agronegócio

Brodowski/SP espera triplicar produção de leite até 2010

Com expectativa de processar 300 mil litros de leite por dia a partir do início de 2010, a Coonai prevê que o número de produtores triplique
Por:
436 acessos

A cidade de Brodowski se prepara para ampliar a base leiteira e atender a futura fábrica da Itambé. Com expectativa de processar 300 mil litros de leite por dia a partir do início de 2010, a Coonai (Cooperativa Nacional Agro Industrial) prevê que o número de produtores triplique, além de incrementar a produção de quem já atua na área.

O investimento da Itambé na nova unidade - a primeira fábrica da empresa no Estado de São Paulo - é da ordem de R$ 20 milhões.

Para a Coonai, o anúncio da unidade motiva os produtores locais. "Hoje temos 430 produtores de leite, que geram cerca de 80 mil litros por dia. A expectativa é suprir a demanda da nova fábrica", afirmou o vice-presidente da Cooperativa, Marcelo Barbosa Avelar.

A região já foi grande produtora de leite e, segundo dados da Coonai, chegou a processar 400 mil litros por dia. No entanto, a variação da remuneração do leite atrelado ao aumento do custo de produção acabou desestimulando alguns produtores, quadro que deve mudar.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink