A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês) e a SMC Comercial e Exportadora trarão compradores internacionais de café para participar da maior manifestação cultural do País. A iniciativa acontece dentro do Projeto Carnaval, realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com entidades empresariais de mais de 30 setores da economia brasileira.
Os convidados do setor de cafés especiais são as empresas japonesas Ogawa Coffee e Wataru &Co. e a britânica Mercanta - The Coffee Hunters. A agenda de negócios incluirá atividades nos dias que antecedem e sucedem o Carnaval. “O objetivo é estreitar o relacionamento com essas empresas, grandes compradoras mundiais de café especial, divulgar a cultura brasileira e, consequentemente, realizar negócios”, explica Maria Dircéia Mendes, gerente comercial da SMC.
O Projeto Carnaval da Apex-Brasil é dividido em duas etapas. Para a primeira, que ocorre durante o desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro (RJ), confirmaram presença os diretores das nipônicas Ogawa Coffee e Wataru &Co. A segunda parte será ao longo do desfile das escolas campeãs, também na Marquês de Sapucaí, e a Mercanta confirmou a participação de seus dirigentes. “Como complemento das ações, todos os participantes participarão de um almoço para a discussão de projetos futuros e visitarão à SMC”, completa Dircéia.
Segundo Vanusia Nogueira, diretora-executiva da BSCA, estreitar o relacionamento com essas companhias internacionais é fundamental para o setor. “Essas empresas geram em torno de US$ 1 milhão em negócios ao ano para os produtores brasileiros de cafés especiais. Temos a expectativa de reafirmar esse valor na próxima safra e o desejo de ampliá-lo, através de novos projetos de parceria, no futuro”, relata.
Os convidados do setor de cafés especiais são as empresas japonesas Ogawa Coffee e Wataru &Co. e a britânica Mercanta - The Coffee Hunters. A agenda de negócios incluirá atividades nos dias que antecedem e sucedem o Carnaval. “O objetivo é estreitar o relacionamento com essas empresas, grandes compradoras mundiais de café especial, divulgar a cultura brasileira e, consequentemente, realizar negócios”, explica Maria Dircéia Mendes, gerente comercial da SMC.
O Projeto Carnaval da Apex-Brasil é dividido em duas etapas. Para a primeira, que ocorre durante o desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro (RJ), confirmaram presença os diretores das nipônicas Ogawa Coffee e Wataru &Co. A segunda parte será ao longo do desfile das escolas campeãs, também na Marquês de Sapucaí, e a Mercanta confirmou a participação de seus dirigentes. “Como complemento das ações, todos os participantes participarão de um almoço para a discussão de projetos futuros e visitarão à SMC”, completa Dircéia.
Segundo Vanusia Nogueira, diretora-executiva da BSCA, estreitar o relacionamento com essas companhias internacionais é fundamental para o setor. “Essas empresas geram em torno de US$ 1 milhão em negócios ao ano para os produtores brasileiros de cafés especiais. Temos a expectativa de reafirmar esse valor na próxima safra e o desejo de ampliá-lo, através de novos projetos de parceria, no futuro”, relata.