Buhler expõe tecnologias para produção de ração na Avesui América Latina

Agronegócio

Buhler expõe tecnologias para produção de ração na Avesui América Latina

Empresa vai reforçar a importância da segurança alimentar na produção de ração para aves e suínos
Por: -Joana
1500 acessos
A Buhler, multinacional suíça com expertise em tecnologias para a produção de ração para aves e suínos participa da AveSui América Latina 2011, um dos principais eventos dos setores avícola e suinícola do Brasil. A feira acontecerá entre os próximos dias 17 e 19 de maio, no Centro de Convenções Centro Sul, em Florianópolis, Santa Catarina. Estima-se que pelo menos 20 mil pessoas visitem a feira, que vai movimentar a economia da região sul do País.

Há quase 5 anos a Buhler participa deste evento, considerado estratégico para o mercado. Na opinião de Marco Lara, responsável por vendas da unidade Feed & Biomass da Buhler no Brasil, muitos clientes da Buhler participam desta tradicional feira. “Esta também é uma ótima oportunidade que a Buhler tem de mostrar suas soluções, equipamentos e serviços para as indústrias de rações, além de ficar atualizado com as inovações e tendências do mercado”.

No estande da Buhler os visitantes poderão conhecer de perto o Moinho Horizontal AHZC, que tem máxima eficiência na redução do tamanho das partículas e o Misturador High-speed Mixer AHML, capaz de promover mistura rápida e perfeita higienização com o mínimo de resíduos. A Buhler também levará à AveSui as novidades apresentadas pela Buhler na Victam 2011.

Segundo Lara, o mercado de rações para aves e suínos é o grande mercado no Brasil e por isso muito importante para a Buhler. “Nossa empresa fornece tecnologia para potencializar os ganhos econômicos dos clientes. Para este ano, a Buhler planeja um crescimento de 10% na aérea de Feed & Biomass. É importante ressaltar que mundialmente 15% da produção de rações passam por equipamentos da Buhler”, afirma Lara.

Um assunto importante que a Buhler tem reforçado com freqüência e que está presente em suas tecnologias é a preocupação com a segurança alimentar nas rações para animais. Todos os equipamentos Buhler são desenvolvidos com foco na higiene, respeitando as normas mais rígidas para a produção de ração. Quando o cliente adquire as soluções Buhler ele tem a garantia de que irá produzir uma ração segura, limpa e de alta qualidade. “Este é um grande diferencial competitivo da empresa e com certeza trataremos deste assunto na AveSui”, diz o executivo.

A expectativa maior da Buhler é estabelecer relações com clientes e identificar negócios em potencial. Além disso, estar numa feira tão conceituada, é sempre uma oportunidade de exposição da marca.

NOVA FÁBRICA NO BRASIL
Com foco na ampliação de seus investimentos no Brasil, a Buhler irá investir cerca de R$ 10 milhões na construção de uma nova fábrica em Joinville, Santa Catarina, prevista para ser inaugurada em março de 2012. No momento, o país responde por aproximadamente 40% das vendas na América Latina e 4% do faturamento global da companhia que, em 2010, foi de R$ 3,27 bilhões. A nova unidade foi definida para atender a estratégia da empresa, que se tornará mais competitiva no mercado brasileiro e permitirá o crescimento da atuação da Buhler na América do Sul.

As informações são da Alfapress

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink