CI

Bunge inaugura moderna fábrica de fertilizantes em Cruz Alta/RS

A capacidade de produção anual da nova unidade é de 300 mil ton anuais


A Bunge Brasil inaugurou nesta quarta-feira (11) sua nova planta de fertilizantes em Cruz Alta (RS), a mais moderna do estado, que produzirá misturas granuladas (NPK) das marcas Serrana, Manah e IAP, além das linhas diferenciadas Turbo Serrana, Fertiap e Fosmag Manah. A capacidade de produção anual da nova unidade, que consumiu investimentos da ordem de US$ 24 milhões, é de 300 mil toneladas anuais, com geração de 300 empregos, diretos e indiretos. A mão de obra local foi utilizada pela Bunge na construção da planta, iniciada em junho de 2009.

“A Bunge tem uma longa tradição de parceria com os agricultores do Rio Grande do Sul, como fornecedora de fertilizantes e compradora de soja, trigo e outros grãos, que remonta à década de 1920, com a antiga SAMRIG. Este novo investimento reforça nossa parceria e nosso apoio aos produtores rurais do estado, um dos líderes agrícolas do país e, particularmente à região noroeste gaúcha”, diz Pedro Parente, presidente da Bunge Brasil.
Cruz Alta, além de sua importância como centro da maior região produtora de soja, milho e trigo do Rio Grande do Sul, é também o ponto de encontro logístico do Mercosul, por sediar a principal conexão das malhas ferroviárias e rodoviárias do Brasil, Argentina e Uruguai. A unidade de Cruz Alta fica próxima ao desvio ferroviário, o que permite utilizar esse modal de transporte, aumentando a facilidade de recebimento de matérias primas e de escoamento da produção.

“Como a planta está localizada em um importante centro de consumo de fertilizantes, com grande potencial agrícola e logístico, a unidade de Cruz Alta vai otimizar soluções, agilizar a entrega, diminuir custos e garantir um elevado nível de qualidade dos processos produtivos, melhorando ainda mais o atendimento aos nossos clientes” diz Pedro Parente. Aproveitando a logística privilegiada, a nova unidade da Bunge abastecerá de forma eficiente e ágil aos agricultores de toda região noroeste do estado.

Outro diferencial da planta diz respeito ao cuidado ambiental. Durante a construção da unidade e início de operação, a Bunge priorizou ações de proteção ao meio ambiente, como descarte e reutilização de materiais, coleta seletiva, entre outros procedimentos. A Bunge também implantou nesta unidade seu Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional, bem estruturado, monitorado e aplicado em todas as atividades da unidade.
A Bunge, uma das líderes do mercado de fertilizantes do país, atende mais de 60 mil produtores rurais em todo o Brasil, com suas marcas Serrana, Manah, e IAP.

As informações são da assessoria de imprensa da Bunge.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.