CI

Bunge vai construir fábrica de processamento de sementes de girassol na Ucrânia


A Bunge, maior processadora mundial de oleaginosas, anunciou joint venture com a Estron, para construir uma fábrica de processamento de sementes de girassol na Ucrânia, na tentativa de expandir as exportações de óleo refinado para a vizinha Rússia.

A nova fábrica da joint venture de propriedade igual das duas empresas, no porto de Ilyichevsk, poderá processar 600 mil toneladas de oleaginosas por ano, e iniciará as operações em 2005, divulgou a Bunge, de White Plains, Nova York. A empresa já opera uma processadora e refinaria de semente de girassol na Ucrânia, com dois cerealistas e armazéns gerais.

"Ilyichevsk é o portão logístico ideal para servir e fornecer ao mercado de óleo e proteína vegetal do Mar Negro, Mediterrâneo, e Oriente Próximo", disse Jean-Louis Gourbin, principal executivo da Bunge Europe. Os termos do investimento não foram divulgados.

A Bunge investe em instalações de processamento de oleaginosas, fora dos Estados Unidos, para se beneficiar dos preços mais baixos de matéria prima e mão-de-obra. A empresa pretende gastar US$ 1,3 bilhão no Brasil nos próximos quatro anos, para expandir as estradas de ferro, portos e processadoras, no esforço de gerir as crescentes exportações de soja e outras colheitas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.