CI

Bunge venderá 35 elevadores de grãos dos EUA para japonesa Zen-Noh

A Bunge vem cortando custos e desinvestindo de ativos não essenciais nos últimos anos


Foto: Eliza Maliszewski

A comerciante e processadora de commodities agrícolas Bunge informou que venderá 35 de seus elevadores de grãos nos EUA para a japonesa Zen-Noh Grain Corporation, reduzindo drasticamente sua rede de originação de grãos norte-americana.

Detalhes financeiros da venda junto à subsidiária do grupo Zen-Noh não foram divulgados, e o negócio está sujeito a condições habituais de fechamento e aprovações regulatórias, disse a Bunge.

Embora a venda reduza significativamente o número de ativos de armazenamento de grãos da Bunge nos Estados Unidos, a empresa disse que “certos acordos de fornecimento” com a Zen-Noh resultarão em “uma rede de distribuição e originação maior e mais forte”.

Antes da venda, a Bunge possuía 158 instalações de armazenamento de grãos globalmente, de acordo com registros regulatórios.

A Bunge manterá a propriedade de seu terminal de exportação de grãos em Detrehan, Louisiana, e seu terminal de exportação de grãos EGT em Longview, Washington.

Também manterá a propriedade de elevadores em sua joint venture Bunge-SCF Grain e elevadores em Indiana que abastecem sua planta de processamento de soja Morristown.

“Essa transação permitirá que a Bunge opere de forma mais eficiente e reinvista em áreas de maior retorno da empresa, reduzindo custos e fortalecendo nosso balanço”, disse o CEO da Bunge, Greg Heckman, em comunicado à imprensa na terça-feira.

A Bunge vem cortando custos e desinvestindo de ativos não essenciais nos últimos anos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.