CI

Bush vai falar sobre clima no Congresso

A intenção é delinear uma política americana para mudanças climáticas


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, deve delinear na próxima quarta-feira (24-01) uma política americana para mudanças climáticas durante seu discurso anual do Estado da União, no Congresso. O movimento ocorre nas vésperas da divulgação, no próximo dia 02, de um relatório internacional que mostrará com um grau de certeza inédito que a queima de petróleo por seres humanos é mesmo a principal culpada pelo agravamento do efeito estufa.

Mas se engana quem acha que o homem que rejeitou o Protocolo de Kyoto se rendeu às evidências -e às pressões internacionais- e proporá um esquema de corte de emissões americanas nos moldes do tratado internacional.

A política a ser anunciada pelo presidente da nação campeã mundial de emissões de gás carbônico provavelmente envolverá desenvolvimento de novas tecnologias de energia (o mantra do governo Bush quando se trata de política de clima) e, principalmente, o aumento no uso de biocombustíveis. Uma fonte da Casa Branca disse que Bush poderá pedir um aumento da mistura de etanol na gasolina americana dos atuais 28,4 bilhões de litros por ano para 227 bilhões até 2030.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.