CI

Bush vem ao Brasil tratar de agroenergia

Os Estados Unidos têm proposto parceria para produção de etanol


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, virá ao Brasil no início de março como parte do esforço para intensificar a agenda diplomática entre os dois países. O anúncio foi feito pela Casa Branca nessa quinta-feira (08-02), em Washington, e mostra que avança rapidamente essa aproximação, cujos primeiros passos foram dados com a visita de autoridades norte-americanas ao Brasil nesta semana.

Nessa quinta-feira, estavam em Brasília o secretário de Justiça dos EUA, Alberto Gonzalez, que acertou a revisão do tratado de extradição entre os dois países, e o subsecretário de Estado para Assuntos Políticos, Nicholas Burns. Em breve serão definidas as datas da vinda da secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, e da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Washington.

Bush vem ao País em um giro pelas Américas que incluirá Uruguai, Colômbia, Guatemala e México. Ele deixa os Estados Unidos no dia 8 de março e, em São Paulo, irá se encontrar com Lula e representantes de outros setores da sociedade. Item importante do encontro será “energia alternativa”, informou a Casa Branca. Os EUA têm proposto parceria para produção de etanol, que deve incluir um projeto-piloto para produção do combustível em um país da América Latina.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.