Butantan recebe cepa para fabricação da vacina de gripe suína

Agronegócio

Butantan recebe cepa para fabricação da vacina de gripe suína

Butantan recebe cepa para fabricação da vacina de gripe suína
Por:
265 acessos

SÃO PAULO - O Instituto Butantan recebeu nesta quarta-feira a cepa do vírus A (H1N1) que permitirá o início da produção da vacina brasileira contra a gripe suína. O presidente da Fundação, Isaias Raw, explicou que a cepa será inicialmente injetada em ovos embrionados para a reprodução do vírus. A previsão do Instituto é que, no primeiro semestre de 2010, sejam produzidos cerca de 30 milhões de doses da nova vacina. De acordo com Raw, a distribuição da vacina deverá ser emergencial para os grupos de maior risco como os trabalhadores do setor da saúde.

- Médicos, enfermeiros e até quem dirige a ambulância devem ter prioridade, o restante ficará a cargo da decisão do Ministério da Saúde - afirmou o professor.

Segundo Raw, outras medidas emergenciais vêm sendo tomadas. Serão importadas cerca de 1 milhão de doses prontas da vacina da empresa Sanofi Pasteur, com a qual o Butantan mantém um acordo de transferência de tecnologia. Outras 17 milhões de doses semi-prontas deverão ser purificadas, formuladas e envazadas pelo Instituto Butantan e deverão servir para os testes clínicos em cerca de 500 voluntários a partir de setembro.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink