CI

C.R.I Genética Brasil cresce mais de 36% em 2011

Com esse resultado, a empresa ampliou sua participação no mercado nacional em 2011


A C.R.I. Genética Brasil apresentou recorde de crescimento de 36,7% em volume de doses de sêmen comercializadas, na comparação com o ano anterior. Com esse resultado, a empresa ampliou sua participação no mercado nacional em 2011. Também merecem destaque a reestruturação da área de Marketing, com a contratação dos novos Gerentes de Produto Leite e Corte e a ampliação em mais de 20% no número de Representantes no campo.


“Em 2011, a C.R.I. Genética Brasil apresentou crescimento consistente no segmento de leite e avançou bastante no corte e, para 2012, a expectativa é crescer nos mesmos patamares e até mesmo superar os números alcançados no ano anterior”, afirma Sergio Saud, Diretor Executivo da multinacional.

“Há três anos consecutivos a C.R.I. Genética Brasil é a central que mais cresce no mercado nacional, com índices acima de 30%, acumulando, no período, quase 100%”, diz Daniel de Carvalho, Gerente de Produto Corte.

Segundo Henrique Rocha, Gerente de Produto Leite da C.R.I. Genética Brasil, o resultado alcançado reflete a expertise tecnológica da empresa, aliada aos investimentos maciços na bateria de touros corte e de leite e na contratação de representantes equipe de campo qualificada. “Nossa equipe de campo é formada por profissionais competentes e qualificados, especializados em programas melhoramento genético e cruzamentos dirigidos; implantação de Inseminação artificial, programas de IATF, entre outros”, destaca Henrique Rocha.

“Graças à contratação de profissionais com formação técnica, em regiões estratégicas, a C.R.I. está melhorando sua a abrangência nacional”, acrescenta Francisco Aragão, Gerente Nacional de Vendas da empresa.

Programas e serviços

Dentre os programas que a empresa disponibiliza para os seus clientes estão o GenChoice, que possui duas opções de sêmen sexado de macho ou de fêmea, com fertilidade similar (o GenChoice 90% espera a probabilidade de 90% nascerem machos ou fêmeas, dependendo da escolha do produto, e o GenChoice 75% trabalha com a expectativa de 75% de nascimentos de machos ou fêmeas.


A C.R.I. também possui o CRI MAP, direcionado para a seleção de touros comerciais, pista ou a pasto. Trata-se de um programa caracterizado por ampla flexibilidade que recomenda as melhores opções de acasalamento corretivo para vacas de leite, em função do objetivo do produtor. Também oferece o GenCheck (para avaliação de fertilidade de reprodutores jovens que ainda não apresentam a Taxa de Concepção Relativa – SRC, calculada oficialmente pelo USDA), o SynchSmart (que avalia a concepção de reprodutores acasalados com fêmeas sincronizada – ovulação induzida por meio de tratamento hormonal) e o QG – BeefQuest Graduate (de avaliação de animais de corte da C.R.I, para identificação de futuros reprodutores).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.