CI

Caarapó (MS) pode virar pólo de agroenergia

O Grupo Nova América apresentou um projeto de uma usina de açúcar e álcool


Em menos de seis meses, esse é o segundo grande empreendimento que está se instalando em Caarapó (MS), em setembro, o Grupo Nova América apresentou o projeto da sua usina de açúcar e álcool, com investimentos totais de R$ 900 milhões nas áreas agrícola e industrial, para a moagem em 2017 de quatro milhões de toneladas de cana por ano, quando o empreendimento atingir a sua capacidade plena.

Esse será um dos maiores projetos sucroalcooleiros do Estado, devendo entrar em operação – em sua primeira fase, em 2009, com o processamento de um milhão de toneladas de cana. Uma área de 8.000 hectares foi arrendada na MS-156, onde está sendo feito o plantio de mudas e para a futura produção de cana.

A capacitação de funcionários residentes em Caarapó está sendo feita no interior de São Paulo, onde o grupo possui duas outras unidades de produção de açúcar e álcool em Tarumã e Maracaí, no oeste paulista.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.