CI

Cabanha da Maya repete título da Expointer 2012

36º Expoleite contou com 189 animais da raça Holandês


Borg Rita Champion 879, da Cabanha da Maya, Bagé, repetiu o título de grande campeã conquistado na Expointer 2012. Neste outono foi reservada de grande campeã em Três de Maio e irá para a Expo de Santo Augusto e depois Expointer atrás dos pontos para o Exceleite Pista 2012-2013. A 36º Expoleite contou com 189 animais da raça Holandês julgados por Claudio Aragon.


Na opinião do jurado, a grande campeã é uma vaca equilibrada e apesar de parida a algum tempo, apresentou desde úbere excepcional e se apresentou com formas bem equilibradas o que levou a ganhar o campeonato.

Na primeira vez que veio a uma mostra de Esteio,i estabelecimento de Nestor Braun volta para Santo Cristo com o título de reservada de grande campeã da Expoleite 2013. Segundo Marcos Souza de Freitas, veterinário que assiste a propriedade pela Coopermil, disse que vieram atrás dos pontos do Exceleite Produção, segmento que é o seu forte. A avaliação é que Atrevida é melhor de leite do que pista porém por não estar em seu habitat não alcançou a produção habitual ficando em 9º lugar no Concurso Leiteiro da Expoleite, categoria Adulta.

A primeira exposição da vida de Perci Vitoria foi esta Expoleite de onde sai como terceira melhor fêmea. Simonei Rodrigues dos Passos, filho de Perci, preparou a fêmea, uma aposta da cabanha, para esta mostra. Simonei agora irá concentrar seu trabalho para  trazer Vitoria para a próxima Expointer.


Aragon disse que s. Depois dai do trabalho de jurado com uma impressão bastante positiva. Depois do show das jovens neste segundo dia destacou a forte categoria das vacas adultas pela qualidade surpreendente.

O jurado salientou o trabalho desenvolvido pela Gadolando que conseguiu aglutinar animais de regiões bem distantes e diversificadas.
 
AS MELHORES

Grande campeã, campeã vaca adulta e campeã vaca nacional- Borg Rita Champion 879, cr Ubel Borg, Castro,PR e exp Cabanha da Maya, Bagé, RS.

Reservada grande campeã , reservada campeã vaca adulta, melhor úbere vaca adulta e reservada campeã vaca nacional- Coopermil Atrevida 477 Lheros Braun TE, cr e exp Nestor Braun, Santo Cristo, RS

Terceira melhor fêmea, campeã vaca três anos sênior, campeã vaca jovem e terceira melhor vaca nacional- Perci Vitoria Dolman, cr e exp Percival Rodrigues dos Passos, Parobé, RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.