CI

Cabanha Mapuche realiza Dia de Campo e Leilão Virtual

Criatório de destaque no Movimiento a La Rienda oferta 34 lotes a cargo da Trajano Silva Remates


Foto: Divulgação

No próximo dia 1º de fevereiro, ocorre o leilão virtual "Cabanha Mapuche - Crioulos de Nobre Estirpe", promovido pela Cabanha Mapuche, com sedes em Pomedore (SC) e Pantano Grande (RS), de propriedade do criador Renato Vacinaletti. Na oferta do criatório, tradicional nas competições de Rédeas e do Movimiento a La Rienda, 34 lotes de exemplares de Cavalos Crioulos no evento que está a cargo da Trajano Silva Remates. A transmissão é do Lance Rural.

Conforme o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, esse leilão da Mapuche se constitui metade dele com éguas que foram compradas para formar a base do criatório e outra metade com éguas de marca própria. "A característica principal da Mapuche sempre foi o de investir muito no treinamento de rédeas, criou o Movimiento a La Rienda e trabalhou muito com o Working Cow Horse e ganhou praticamente todos os prêmios do Movimiento a La Rienda e dentro do plantel tem diversas matrizes com estes campeonatos", salienta.

Silva reforça também que Vacinaletti sempre foi muito criterioso no que comprou e nos garanhões que usa. "E nos últimos 20 anos trouxe praticamente todos os campeões de Palermo. Isso dá a manada dele uma característica muito particular de muito selo racial, muita estrutura, muita tipicidade e muita mansidão, ótimo temperamento, o que é indispensável para a modalidade de rédeas. É uma oferta muito diversificada e muito qualificada", observa.

Uma novidade para o leilão será o dia de campo que ocorrerá no próximo sábado, 30 de janeiro, a partir das 14h, na sede de Pantano Grande, seguindo protocolos rígidos de distanciamento social. O evento será transmitido pela Trajano Web em www.youtube.com/trajanosilvaremates. A cabanha também oferecerá facilidades nas rotas de fretes.

Serviço Leilão Cabanha Mapuche - Crioulos de Nobre Estirpe

Data: 01 de fevereiro de 2021
Hora: 20h30min
Local: Virtual - Lance Rural
Oferta: 34 lotes de Cavalos Crioulos
Informações e pré-leilão: https://www.trajanosilva.com.br/site/pre-leilao-animais/6/leilao_virtual_mapuche

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.