CI

Cabanha Santa Alice promove Dia de campo da raça Devon em Santa Maria

Evento ocorre entre os dias 9 e 10 de maio


A Cabanha Santa Alice, de propriedade da família Ribas, promoverá neste sábado (10/05) um Dia de Campo em sua sede, a 18 km de Santa Maria (RS), para apresentar suas técnicas de manejo e o seu plantel Devon. O dia de campo complementa a 23ª edição do Encorte, tradicional evento que neste ano ocorrerá nos dias 9 e 10 de maio, em Santa Maria, sob organização do professor Saul Fontoura da Silva. As palestras ocorrerão no Centro de Ciências Rurais da UFSM, no dia 09/05, e o Dia de Campo ocorrerá no dia 10/05, tendo início às 8h30min com mostra de animais, apresentação de resultados produtivos e discussões técnicas.
 
Na oportunidade, serão debatidos o manejo; índices produtivos; curvas de crescimento; taxas de fertilidade; métricas de avaliação e critérios de seleção e melhoramento genético. “Abriremos as portas da Cabanha Santa Alice para recepcionar criadores de todo o estado e além-fronteiras. Esse intercâmbio de informações, mesclando estudantes, técnicos, docentes e produtores, sempre gera conhecimento de altíssimo valor. Apresentar nosso trabalho e nosso plantel é uma importante ferramenta de divulgação em prol do crescimento e valorização da raça Devon”, afirma Henrique Ribas, vice-presidente comercial da Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABCD).
 
O encerramento das atividades está previsto para o final da manhã. Às 14h, será realizada uma reunião de diretoria da ABCD. A sede da Cabanha Santa Alice está localizada nas margens da BR-392/KM 335, a 18 km de Santa Maria no sentido São Sepé (RS).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.