Cabanha Santa Alice promove Dia de campo da raça Devon em Santa Maria
CI
Agronegócio

Cabanha Santa Alice promove Dia de campo da raça Devon em Santa Maria

Evento ocorre entre os dias 9 e 10 de maio
Por:
A Cabanha Santa Alice, de propriedade da família Ribas, promoverá neste sábado (10/05) um Dia de Campo em sua sede, a 18 km de Santa Maria (RS), para apresentar suas técnicas de manejo e o seu plantel Devon. O dia de campo complementa a 23ª edição do Encorte, tradicional evento que neste ano ocorrerá nos dias 9 e 10 de maio, em Santa Maria, sob organização do professor Saul Fontoura da Silva. As palestras ocorrerão no Centro de Ciências Rurais da UFSM, no dia 09/05, e o Dia de Campo ocorrerá no dia 10/05, tendo início às 8h30min com mostra de animais, apresentação de resultados produtivos e discussões técnicas.
 
Na oportunidade, serão debatidos o manejo; índices produtivos; curvas de crescimento; taxas de fertilidade; métricas de avaliação e critérios de seleção e melhoramento genético. “Abriremos as portas da Cabanha Santa Alice para recepcionar criadores de todo o estado e além-fronteiras. Esse intercâmbio de informações, mesclando estudantes, técnicos, docentes e produtores, sempre gera conhecimento de altíssimo valor. Apresentar nosso trabalho e nosso plantel é uma importante ferramenta de divulgação em prol do crescimento e valorização da raça Devon”, afirma Henrique Ribas, vice-presidente comercial da Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABCD).
 
O encerramento das atividades está previsto para o final da manhã. Às 14h, será realizada uma reunião de diretoria da ABCD. A sede da Cabanha Santa Alice está localizada nas margens da BR-392/KM 335, a 18 km de Santa Maria no sentido São Sepé (RS).

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink