Cabanha Soldera é exemplo de avanços do sistema de integração lavoura-pecuária
CI
Imagem: Divulgação
PECUÁRIA

Cabanha Soldera é exemplo de avanços do sistema de integração lavoura-pecuária

Desmitificando a ideia de que lavoura e criação de gado não podem coexistir em um mesmo lote de terra
Por:

Desmitificando a ideia de que lavoura e criação de gado não podem coexistir em um mesmo lote de terra, a Cabanha Soldera, de Panambi (RS), vem alcançando resultados destacados tanto em produtividade de grãos quanto em desempenho carniceiro de seus reprodutores. Valorizando o modelo de negócio misto, os irmãos Soldera participam desta Expointer de olhos nas pistas de julgamento das raças Angus. Neste ano, a propriedade participa com animais rústicos, com destaque para os machos Angus de tatuagens 9190, 9094 e TE9035 que compõem o trio Grande Campeão PO da 18ª Expoutono de Uruguaiana. “Queremos aproveitar esta oportunidade para mostrar toda a qualidade da nossa genética e o resultado de todo o trabalho colocado a campo”, disse o criador Didi Soldera, um dos sócios-proprietários da cabanha.

Segundo Didi, os animais devem deixar a propriedade rumo a Esteio (RS) no domingo (05/09). Em um ano atípico, explica ele, a participação da cabanha na Expointer se mantém porque é uma forma de valorizar o trabalho de nossas equipes que, dia a dia, mantêm a produção agrícola e pecuária. O julgamento de rústicos Angus e Ultrablack acontecerá na terça-feira (07/09), às 10h, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A Expointer 2021 se inicia nesta sexta-feira (04/09) e segue até o próximo domingo (12/09).


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.