CI

Cáceres está sediando exercício simulado de emergência sanitária

O evento promovido pelo Indea e pelo Ministério da Agricultura, tem como objetivo capacitar profissionais para ações de emergência sanitária em doenças de bovinos, especialmentea a febre aftosa


Cerca de 160 pessoas, entre médicos veterinários, agentes fiscais, psicólogo, militares, policiais, agentes administrativos e motoristas do governo do Estado e do governo Federal, estão no Distrito do Limão, em Cáceres, próximo com a fronteira com a Bolívia, desde o final de semana, participando do primeiro Simulado de Emergência Sanitária em Febre Aftosa e outras Enfermidades Vesiculares do Centro Panamericano de Febre Aftosa (Panaftosa). A ação começou no dia 7 e se estende até sexta-feira, 14.

O evento promovido pelo Indea e pelo Ministério da Agricultura, tem como objetivo capacitar profissionais para ações de emergência sanitária em doenças de bovinos, especialmentea a febre aftosa.

Participam da ação 60 médicos veterinários do serviço oficial (Ministério da Agricultura e órgãos estaduais responsáveis pela defesa sanitária animal de 13 unidades federativas (AC, MT, MS, TO, RO, DF, MG, SP, PR, SC, SE, RS e PI, 43 agentes fiscais, 1 psicólogo, 8 representantes do Ministério da Defesa, 35 agentes do GEFRON – Grupo Especial de Segurança de Fronteira do MT, 14 médicos veterinários do serviço oficial (SENASAG) e 2 médicos veterinários do Panamericano da Febre Aftosa.

A prefeitura de Cáceres está apoiando a ação por meio das secretarias de Obras, Agricultura, Saúde e Educação.

Este é o primeiro evento realizado no Brasil direcionado para emergência sanitária com enfoque para a Febre Aftosa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.