Cadastro de Regularização de Propriedades Rurais é apresentado durante Bahia Farm Show
CI
Agronegócio

Cadastro de Regularização de Propriedades Rurais é apresentado durante Bahia Farm Show

Cadastro é apresentado aos produtores
Por:

Na manhã de quarta-feira (28/5), a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba)  apresentaram aos produtores rurais do Oeste da Bahia os procedimentos para adesão ao Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir). As orientações foram repassadas durante palestra na Bahia Farm Show, evento que vai até dia 31 de maio.

O cadastro é um banco de dados estadual, obrigatório e pré-requisito para regularização ambiental da propriedade rural. Na Bahia, o Cefir corresponde ao CAR nacional. De acordo com o assessor técnico do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Marcelo Senhorinho, o Oeste da Bahia é a região onde tem mais propriedades cadastradas. Isso é resultado do trabalho que a Aiba vem desenvolvendo há um ano junto a seus associados para adesão ao cadastramento.

Para realizar o CEFIR o produtor deve acessar o www.sistema.seia.ba.gov.br e preencher os requisitos exigidos, ou procurar a Aiba, caso seja do Oeste baiano.
  
 
   
 

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink