CI

Cadastro de Regularização de Propriedades Rurais é apresentado durante Bahia Farm Show

Cadastro é apresentado aos produtores



Na manhã de quarta-feira (28/5), a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba)  apresentaram aos produtores rurais do Oeste da Bahia os procedimentos para adesão ao Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir). As orientações foram repassadas durante palestra na Bahia Farm Show, evento que vai até dia 31 de maio.

O cadastro é um banco de dados estadual, obrigatório e pré-requisito para regularização ambiental da propriedade rural. Na Bahia, o Cefir corresponde ao CAR nacional. De acordo com o assessor técnico do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Marcelo Senhorinho, o Oeste da Bahia é a região onde tem mais propriedades cadastradas. Isso é resultado do trabalho que a Aiba vem desenvolvendo há um ano junto a seus associados para adesão ao cadastramento.

Para realizar o CEFIR o produtor deve acessar o www.sistema.seia.ba.gov.br e preencher os requisitos exigidos, ou procurar a Aiba, caso seja do Oeste baiano.
  
 
   
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.