CI

Cadastro vai identificar problemas sociais no campo

O Cadastro servirá como um termômetro social que medirá os problemas enfrentados pelas famílias rurais em diversas áreas como saúde, educação, infraestrutura e cultura


A Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar) vão promover uma pesquisa para identificar as desproteções sociais no meio rural. O Cadastro Social, como é chamada a pesquisa, servirá como um termômetro social que medirá os problemas enfrentados pelas famílias rurais em diversas áreas como saúde, educação, infraestrutura e cultura. Com isso, a CNA e outras entidades vão desenvolver ações e projetos de melhoria da qualidade de vida do homem do campo brasileiro.

No Espírito Santo, os trabalhos de captação de dados já começaram e são coordenados pelo Senar regional. Cerca de mil formulários devem ser distribuídos aos moradores da zona rural dos 78 municípios capixabas. As informações são da assessoria de imprensa do Senar-ES.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.