CI

CADE aprova compra de cooperativa paranaense

Em novembro as duas cooperativas anunciaram que o acordo se daria em forma de intercooperação


Foto: Pixabay

O Diário Oficial da União desta terça-feira (29) traz a aprovação da Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) da aquisição de ativos da Cooperativa Agroindustrial Copagril pela Lar Cooperativa Industrial, ambas com sede no Paraná. A aprovação foi feita sem restrições e envolve, além de máquinas, equipamentos, móveis e utensílios, contratos de produção avícola integrada com parceiros integrados.

A autorização se refere a uma unidade industrial de abate de aves da Copagril com sede no município de Marechal Cândido Rondon e uma unidade industrial de rações, no município de Entre Rios do Oeste.

O valor da operação não foi divulgado. Em novembro as duas cooperativas anunciaram que o acordo se daria em forma de intercooperação e deve ser iniciada em 2 de janeiro de 2021. Desta forma as duas cooperativas vão atuar de forma conjunta. A Lar se compromete a manter a atividade avícola por parte dos associados da Copagril.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.