CI

Cade aprova venda de negócio de sementes de hortaliças da Bayer para a Basf

Cade aprovou, sem restrições, a aquisição pela alemã Basf do negócio de sementes de hortaliças da Bayer


O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição pela alemã Basf do negócio de sementes de hortaliças da Bayer, por avaliar que a operação não traz preocupações com a concorrência, de acordo com despacho publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

A venda foi uma das condições impostas por órgãos de defesa da concorrência na União Europeia e nos Estados Unidos para aprovação da compra da norte-americana Monsanto pela alemã Bayer.

Embora a Basf atue no mercado de tratamento de sementes no Brasil, principalmente fungicidas, os produtos para tratamento de sementes são aplicados principalmente em grãos e cereais, enquanto o negócio da Bayer no Brasil envolve sementes de hortaliças.

“Dessa forma, não haverá coincidência ou relação entre os produtos para tratamento de sementes da Basf e as sementes partes do negócio desinvestido de sementes de hortaliças”, disse a Superitendência-Geral do Cade em seu parecer.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.